quinta-feira, 26 de junho de 2008

O canto perdido

Finalmente criei coragem e estou criando esse Blog.
O Canto Perdido é um passatempo meu a um bom tempo no
fotolog, que embora o formato ficasse muito bonito, não se adaptava mais ao espaço que limita um pouco.
Devo agradecer a criação do blog (não do canto, que já existia) a greve de ônibus que atingiu aqui a cidade e com isso, não fui ao curso.

Por falar em greve quem também está para entrar em greve são os Policias Militares, ontem na CBN um dos idealizadores da greve estava explicando os motivos da possível paralisação até que ele deu um toque de como eles fariam: no dia todos iriam ao Hemope doar sangue. Bem original, não? Gostei muito da idéia, não da greve, mas da conscientização deles. Se bem que não precisamos ficar de greve para ir doar sangue, né? Tá valendo, talvez o Brasil e especialmente os jovens “revolucionários” dele deveriam aprender assim a fazer protestos mais inteligentes, chega de quebrar ônibus porque a passagem aumentou, chega de invadir a faculdade porque não concorda com o que está acontecendo, existem protestos menos “nocivos” aos outros.
Sabe
Guernica, o quadro de Picasso? (esse exemplo tá batido)
Bom, Guernica foi uma cidade bombardeada durante a guerra civil espanhola e é uma crítica ferrenha ao ocorrido, diz uma lenda que um oficial alemão viu uma foto da reprodução e perguntou a Pablo se ele tinha feito aquilo, e a resposta teria sido “Não, foram vocês”. Picasso fala que a aquela pintura não foi feita para decorar quartos e sim que ela é um instrumento de guerra ofensivo e defensivo contra o inimigo. Entende onde quero chegar? A questão não é o protesto e sim a forma como se critica, não estou tolhendo a liberdade de expressão de cada um, longe de mim, mas apenas defendo que se critique de uma forma construtiva. Afinal temos liberdade, mas aprendemos (e muita gente se esquece disso) também a respeitar o espaço e opinião do outro, que espécie de juventude é essa que quer mudar o Brasil que não tem noção de respeito?

Nenhum comentário: