quarta-feira, 2 de julho de 2008

Gastos e Emissões...


Em quanto a Rainha da Inglaterra (Elisabeth II, Beth para os íntimos), custa aos ingleses 66 pences (cerca de 0,83 euros ou 1,3 dólar) no ultimo ano fiscal até Março de 2008 (contas divulgadas no dia 27 de Julho). Seu filho, o herdeiro do trono o Príncipe Charles reduziu suas emissões de carbono em 18% em relação ao ano passado. Como? De acordo com os relatórios dos gastos do Príncipe, ele converteu seu Jaguar, Audi e Range Rover para usarem óleo de cozinha como combustível, e seu modelo antigo de Aston Martin foi convertido para etanol de vinho (que chique!).

“Charles viaja apenas 200 ou 300 milhas por ano com o Aston Martin, mas ele queria que o carro não prejudicasse o meio ambiente. Por acaso, nosso fornecedor de bioetanol faz o combustível com o excedente do vinho inglês”, afirmou o assessor do príncipe, Michael Peat, ao jornal britânico Daily Mail.

Fora a conversão dos carros, Charles ainda atribuiu as reduções de emissões de carbono às economias no uso de aquecimento, água quente e eletricidade, afinal no ano passado ele estipulou que iria reduzir suas emissões de carbono em 12,5% até 2012. Mas, o relatório afirma que a residência dele e da Duquesa da Cornuália (Camila Parker-Bowles) dobrou a meta para uma redução de 25% nos próximos quatro anos.
Outras coisas que ele fez foi diminuir o uso da locomotiva real apenas 11 vezes durante o não e fez suas viagens em trens tradicionais (que humilde, ele) para contribuir com a redução.

Mas o engraçado foi queee...
O calculo do volume de carbono emitido pelo Príncipe durante o ano passado não contemplou as emissões da fazenda Home Farm, sua propriedade, esta estima-se que emita cerca de 2,5 mil toneladas de dióxido de carbono.

Só voltando pra Rainha Elizabeth... Vocês fizeram os cálculos? Em 2006 apenas da Inglaterra estima-se que habitem 50.762.900 de pessoas... Então fazendo o calculo em dólar, temos 65.991.770 dólares para a Majestade... Carinha ela, não?



fontes: Wikipédia e BBC

Nenhum comentário: