domingo, 13 de julho de 2008

É Hoje

Hoje será transmitido o Miss Universo 2008!


Comecei a reparar nesse tipo de concurso ano passado quando resolvi assistir o Miss Brasil. Fiquei Horrorizada com a beleza padronizada, vez ou outra você se depara com as mesmas bundas e seios, maças do rosto acentuadas, mas o mais impressionante é no nariz nitidamente plastificado. Gente, eu não tenho o nariz mais perfeito do mundo mas eu não trocaria ele por nada para ficar com um nariz arrebitado com aponta meio quadrada.


Plásticas a parte, afinal faz quem quer e eu não sou contra elas na medida que você a faça sem prejudicar sua saúde ou realmente veja a necessidade para se sentir melhor com sigo mesma (tem vez que isso pode ser doença, é melhor ir a um psicanalista para se aceitar do que ficar indo pra faca - sem alusão a suicídio). Eu tinha a inocência que os estados iriam procurar alguém com a beleza daquela região, mas não é isso que agente vê nos concursos.
Uma coisa muito chata aconteceu também no ano passado com o Miss Universo, mas já em menores proporções. Quando anunciaram a miss Índia, lá vai eu imaginar uma típica indiana com os cabelos negros, olhos grandes redondos e vivos, pelo dourada linda.... e me aparece uma miss India branca...

Esse ano eu dei uma olhada no site ofical do Miss Universo, a miss Índia é mais bonitinha que a anterior... pra dizer a verdade eu só olhei direitinho a entrevista e as fotos da Miss Brasil, Miss UK e Miss Índia... e que coisa chata as entrevistas... pra dizer realmente a verdade eu só li a entrevista completa da Miss Brasil... Que bando de pergunta sem graça, respostas sem graça...
Pra quem está boiando com o que eu estou falando... vou falar um pouco sobre o que é o Miss Universo... é um concurso que existe de de 1952 desde então são eleitas todos os anos as mais lindas mulheres do mundo. O Brasil já venceu dois concursos com Ieda Maria Vargas (63) e com Martha Vasconcellos (68). Ano passado ficamos no segunda lugar (fiquei abismada) perdendo para a Miss Japão que nem ao menos cintura tinha. Em termos globais ainda existem os concursos Miss Mundo, Miss Internacional e Miss Planeta Terra (eta lele, nera melhor ter apenas um?!).

Na Wikipédia procurei mais informações sobre o concurso e curiosidades:

  • Não é permitida a participação de mulheres casadas, com filhos ou grávidas, transsexuais e menores de 18 e maiores de 25 anos. Modelos que tenham participado de ensaios sensuais antes do concurso ou que apresentem idade falsa (SÉRIOO?! Por que será?) no ato da inscrição também estão proibidas de participar.
  • Todas as candidatas a Miss Universo devem ter obrigatoriamente passaporte e visto para os Estados Unidos. Em caso de vitória, a miss passa a residir em Nova York durante seu reinado.
  • Ente os Premios Especiais temos: Miss Fotogenia (desde 2003 em que os internautas que acessam o site da rede NBC), Miss Simpatia (escolhida pelas candidatas) e Melhor Traje Típico (eleito por um juri preliminar)

Bom... é isso, né? Vamos ver como vai ser esse ano.


Lara Dutta - Miss Universo 2000 (India)

Nenhum comentário: