domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos pais

Feliz dia dos pais! Como foi o dia com o seu papai, ou como foi seu dia?

O que? Apenas uma data comercial? Sim, foi criada aqui com essa finalidade, mas você sabia que a idéia original não era essa? Se eu não me engano a idéia foi de um americano que quis homenagear seu pai, que viúvo cuidou dele e de seus irmão em uma fazenda do interior. A data original (EUA) é em Julho (terceiro domingo, proclamado por Nixon) e naquele dia se presenteava os papais com rosas vermelhas, e os falecidos com brancas.
Li uma matéria sobre essa data festiva que dizia que ela fica (em termos comercias) atrás do natal, dias das mães... sendo o hanking , mais ou menos assim:

1- Natal
2- Dia das Mães
3- Dia dos Namorados
4- Dia das crianças
5- Dia dos Pais


Nossa, mas que besteira... Afinal, de que adianta se as pessoas estão planejando gastar em média R$ 23, que 57% dos brasileiros não pretendiam comprar nada? Eu admito que estou na percentagem que não comprou nada, corrijo, "comprei" graças a minha mãe que comprou pela família. Mas o que importa é dirigir um tempinho da sua atenção a esse ente tão querido, conversar, passear... Afinal, pai é pai, né? As vezes ele acaba representando demais a lei e a ordem da casa que agente chega se irrita, mas é sempre ele que está lá com um conselho para dar e junto com um puchão de orelha amigo... faz parte,né?

Nenhum comentário: