sábado, 2 de agosto de 2008

Moda Masculina

"Os tempos difíceis favorecem as roupas mais realistas e vendáveis", disse Robert Burke, da consultoria de luxo Robert Burke Associates "Houve muita coisa aqui que os compradores poderão colocar em suas lojas." sobre a moda masculina (passarelas de Nova York apresentando o inverno 2009)

Estou em fase de criação do meu projeto de fim de curso, resolvi criar um bonus de 5 peças masculinas e me deparei com as perguntas "Erm... qual é a tendência masculina para o verão 2009? Afinal, há tendênica masculina seguida pelo brasileiro?"

Bom... a resposta que eu encontrei para a segunda pergunta é: Sim, mas como toda tendência de moda, ela precisa ser aceita pelo público, e como bem sabemos, o público masculino brasileiro é mais conservador, e demora para inserir alguns elementos de estilo que já estão rolando lá fora... mas vamos imaginar uma coisa... homem com gola V... essa onda já tá bombando lá fora, mas vamos ser sinceros, né? Não sei se fica legal não... pode ser que eu seja antiquada, mas... não deixa de ser minha opinião... Homen com Skiny já é feinho (desculpem coleguinhas que usam, mas eu não acho uma visão das mais bonitas), para mim o físico masculino não é muito "feito para roupas coladas", e imagina com leggings... Homen de micro-short-que-mais-parece-sunga... eu já fico aguniada com as milhões de micros-femininas, imagina masculinas... x_x"

1- O quê? Do alemão Bernhard Willhelm, escandalizou... com vestidos babados e balones... mas isso pega? Oo?
2- Dior... Arm... Boa sorte com as leggings - na coleção também tinhas uns pinks bonitos
3- Da grife Carioca Chiaro, gostei do modelo oriental, mas acho difícil pegar (a calça que não aparece na foto não aparece mas também era bem bonita)

1- Smalto, a alfaiataria com uma cintura bem marcada
2- Desfile da VRom - inspirado no filme "Viajem a Darjeeling" - gostei da estampa florida e da alfaiataria dessa peça

Mas há sim tendências para o verão masculino, como o xadrez que continua, a bolsa carteiro, camisa polo, amassados e calça estilo pijama (esses 2 são inverno 2009 - exterior), paletós com dois botões (? ok, eu sou novata em moda masculina. prometo prestar mais atenção a partir dessas próximas edições de moda)...

Mas vamos combinar uma coisa, homen nem mulher, na minha opinião devem ficar se preocupando em tendência de moda, e sim em se sentir bem, né?
Vamos combinar outra coisa? Moda masculina é tão básica, homem não precisa ficar na tendência, apenas ter uma boa postura e ter estilo conta muito.

2 comentários:

Fê Resende disse...

hein, no desfile da osklen também teve inovação na moda masculina: uns pseudo-paletós transpassados, bem bonitos de se ver (mas também difíceis de pegar na vida real!). ô meninos resistente, néam?

Raul Souza disse...

oxi oxi
bota adriano pra usar essa roupinha alemã de babado e fofolete :D