domingo, 17 de agosto de 2008

Ginástica Olímpica

Steliana Nistor e a Sandra Izbasa - ginástica também é confratenização

Tem coisa mias linda nas olimpíadas que a Ginástica? É fantástico como tanto as gurias quanto os guris conseguem saltos incríveis, chega a ser para mim emocionante quando vejo uma prova super bem feita. É preciso uma coragem e dominação sobre o próprio corpo, uma graça indiscutível.

Ginástica vem do grego, gymnádzein, que significa “treinar”, mas em sentido literal, “exercitar-se nu”, como os gregos praticavam o esporte que tinha um destaque importante na sociedade, de fundamental importância para o desenvolvimento cultural do indivíduo.
Sandra Izbasa

Essa final olímpica do solo foi maravilhosa, o quanto a Romena, Sandra Izbasa, (que por sinal, ganhou o ouro) durante a prova parecia anular seu peso. Ela, a ginasta mais alta da competição (cerca de 1,63 m) provou que a tese de que ginástica é mais favorável para pessoas baixinhas (e que até mesmo ela deixa as pessoas baixinhas) está totalmente errada, a ginástica é para todos!
Diego Hipólito

Nosso ginasta Diego Hipólito acabou caindo na sua prova de solo, ele que tinha tanta chance de ganhar uma medalha para o país ficou desolada e pediu desculpas ao país, minha vontade vou de mandar ele ir catar coquinhos, menino, tu conseguinte chegar aí depois de tanta coisa (não foi ele que teve um problema que uma vez quebrou a perna?) acho que isso tudo é muito válido. Entendo a decepção consigo mesmo, mas não nos peça desculpa por causa disso, para nós você já é ouro a muito tempo.
Um bom Domingo para vocês!

Nenhum comentário: