sábado, 9 de agosto de 2008

Ufa...

Ufa, finalmente consegui sentar na frente do computador...
Então vamos aí com uma mega postagem, sobre algumas coisinhas que eu consegui ler aqui na net nesse meio tempo e achei curioso ou interessante...


- Moeda com a cara de Homer Simpon
Achou-se na cidade de Aviles, Espanha, uma moeda com o rosto de Homer Simpson ao invés do Rei Juan Carlos em uma loja de Doces, ontem sexta-feira, quando José Martinez estava contando o dinheiro da caixa registradora quando percebeu a moeda estranha.
O autor da peripécia é desconhecido, mas como o próprio Martinez (que relatou que já tentaram comprar a moeda por 20 euros), falou a Reuters, “deve ter sido feita por um profissional, o trabalho é impressionate”.
Ainda não se achou nenhuma outra moeda dessa em circulação...
Imagina se resolvem fazer isso aqui no Brasil?



- Opa, “Hagrid” é ladrão? Não gente...
A foto do ator escocês que faz Hagrid, Robbie Coltrane foi utilizada em um cartaz de procurado na Nova Zelândia, pois além das leis de proteção à criança e o adolescente de lá não permitem o uso de fotos de menores criminosos, o guri se parece muito com o ator.
“Robbie Coltrane não é o ladrão, mas imagine ele com 16 anos de idade, cabelos lisos e oleosos e você terá a imagem do procurado”, diz o cartaz.
“Ele tem 16 anos, mora na região, anda de bicicleta e rouba casas na sua rua. Ele quebrará janelas para conseguir acesso e saqueará as propriedades em busca de aparelhos eletrônicos, dinheiro e jóias”, afirma o texto do pôster.
- Vocês já ouviram falar da Lei de Laver?
Eu conheci graças a Oficina de Estilo (nossa, ta difícil de ler tudo com o tempo corrido, mas eu sempre tento) e achei super curioso. James Laver é um historiador voltado para as vestimentas e fez uma tabelinha sobre o ciclo da moda. É uma teoria mas achei super gozado.

Tradução (créditos para a Ofina)


10 anos antes de “pegar”, uma moda é considerada INDECENTE
5 anos antes, DESAVERGONHADA
1 ano antes, OUSADAno seu tempo, ELEGANTE
1 ano depois, FORA DE MODA
10 anos depois, MEDONHA
20 anos depois, RIDÍCULA
30 anos depois, DIVERTIDA
50 anos depois, CURIOSA
70 anos depois, ENCANTADORA
100 anos depois, ROMÂNTICA
150 anos depois, LINDA

Nenhum comentário: