sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mikako - nova imagem

Bom, eu disse que iria postar sobre Ai Yazawa, né?
E falando um pouco sobre a Mikako (a menininha do novo logo)
vamos falar um pouco da criadora e depois da criação mas antes eu vou falar como eu conheci a obra de Yazawa...


Pra começar Yazawa nem é o nome dela, que pelo visto ninguém sabe.
Ai = love = amor Yazawa = cantor japonês de sucesso
O "nome" não passa de uma declaração de amor ao musico.

Conheci o trabalho dela vendo o anime Nana¹, mas me apaixonei mesmo quando comprei o primeiro mangá de Paradise Kiss² (lançado no Brasil dela editora Conrad), aqueles desenhos esguios, com detalhes e ao mesmo tempo sem muitos detalhes... a história que lhe prende até o final me fascinaram, não via a hora de lançarem o próximo; e sem falar que a história trata de uma das minhas paixões a moda de uma forma tão gostosa, sem muitas futilidades que vemos hoje... me apaixonei pelos trabalhos dela!

Yazawa já afirmou que se não fosse mangaká trabalharia justamente na área da moda, tanto é que grande parte das roupas dos seus personagens é ela mesma quem cria, fazendo trabalho voltados para o público feminino tem como seu maior sucesso no Japão e no mundo o mangá Nana que se tornou anime e tem filmes live-action (com pessoas). Suas personagens sempre retratam de uma forma bastante delicada o mundo feminino, tanto com suas roupas e personalidades mostram distintas personalidades de mulheres de várias tribos.


A Mikako Kouda é um desses personagens! Uma garota que sonha em ter sua própria grife estudante da escola especial de arte Yazagaku (lá existe a turma de desing de interiores, moda, desenho industrial, etc) é a personagem principal de Gokinjo Monogatari (Neighborhood Story) que trata de mostra sua vida escolar, o percurso da sua grife Happy Berry e seu amor pelo vizinho (e colega de escola - não de classe!) Tsutomu.


Quem se interessar pode ler Gokinjo e outras obras de Yazawa (em Inglês) pelo site onemanga.com!

Tanto Gokinjo quanto Nana e Paradise tem anime mas apenas consegui em portugues os ultimos dois (o anime de Paradise Kiss é confuso e não é fiel ao desenho de Yazawa) você pode encontra-los no animeshade ou outro sites



1- Nana: Se trata da histórias de duas garotas que tem o mesmo nome (Nana) mas com personalidades e estilos bem diferentes - uma é romântica e dependente dos amigos a outra independente, cantora de uma banda punk-rock que vão para Tokyo com objetivos distinto mas vêem suas vida se cruzarem de uma forma única. (Mangá está sendo vendido pela JBC)
2- Paradise Kiss: Yukari é uma estudante vestibulanda de um colégio muito exigente , sua vida muda ao ser chamada por um estranho grupo de estudantes de outro colégio para ser a modelo para desfilar em um concurso que fecha o ultimo ano deles na escola de moda Yazagaku, passando então a questionar os seus objetivos de vida . Tem Mikako com coadjuvante.



Um comentário:

Say disse...

Esse Gokinjo Monogatari parece legal, vou procurar =] e eu adorei o traço dele, é bem fofo