sexta-feira, 10 de abril de 2009

Confessions of a Shopahollic

Todo mundo adoro fazer umas boas compras...
Quem não se sente realizada comprando aquela peça que você sabe que nunca vai encontrar outra igual e que vai fazer aquele boom no seu guarda-roupa?
No meu caso ao menos essa felicidade vai a mil se a peça for "semi-exclusiva" (como coisinhas vendidas em feirinhas que dificilmente são copiadas - ou eu mesma mandei fazer) ou se além das qualidades acima a dita cuja for bem em conta (leia-se muitas vezes promoção)
.
É sobre esse "universo" de compras que se trata "Confessions of a Shopahollic" que em português ficou traduzido para "Delírios de Consumo de Becky Bloom" baseado no livro homônimo da escritora inglesa Sophie Kinsella.
Para Rebecca Bloomwood economizar é fazer compras em liquidação, a divertida protagonista não sabe o que é crise financeira mesmo trabalhando como colunista em uma revista de economia... muito estranho, não?
.
Mesmo apresentando inúmeros clichês femininos, o filme parece apresentar tudo o que uma mulher pode procura como uma boa sessão da tarde: moda, humor, romance, conquistas profissionais e um belo final feliz. Obviamente, bem previsível, o filme deve proporcionar um ótimo momento para quem busca diversão leve e descompomissada.
Quem sabe não vira uma boa saída para seu feriado?
.
"Uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas"



ps: é interessante observar no filme que nem sempre você tenod guccis... pradas... você consegue fugir do exagero fashion... ;P

ps: ainda não vi

Nenhum comentário: