domingo, 26 de abril de 2009

Porque você vai ao cinema?

Ontem fui com meu namorado e família a dele ao cinema.
E vendo o filme Eu Odeio o Dia dos Namorados (da mesma roteirista do Casamente Grego que descobri "agora" que é a atriz) me deparei com uma sensação já sentida em outro filme não tão parecido mas que me provocava a mesma reação em diferente escala. O filme que estou falando é Queime Depois de Ler dos irmãos Coen.
Que reação? O riso, óbvio. e acabei constatando que as pessoas não gostam de rir no cinema. (será?) Não sei se eu estou passando por uma fase muito leve e todas essas coisas de uma ex-super-crítica-de-cinema-muito-chata (bons tempos que eu via todos os lançamentos da locadora - e ainda tinha tempo para estudar!) ou se simplesmente sou besta mesmo para piadas.
Mas, logo eu que não vê graça em piadas de filmes tipicamente americanos e quase não ri em Vicky Cristina Barcelona (gente, só é bom o filme as partes que a Penélope aparece, desculpa, tá?) acabei chegando a essa conclusão... as pessoas por esperarem tantas coisas dos filmes acabam não rindo... será?
O que vocês acham?

As vezes acabo achando que até mesmo quando algumas pessoas estão fazendo algo que é tipicamente para relaxar as vezes acabam não relaxando... vão ao cinema e não se "desligam" do mundo cheio de problemas... 
Como um professor meu já falou "As pessoas estão indo ao cinema mais pela pipoca do que pelo filme" será que ir ao cinema se tornou algo tão mecanizado? Apenas um lugar para "desfilar"?

Nenhum comentário: