sábado, 18 de abril de 2009

Stars Without Makeup

A Elle francesa está dando um baita exemplo!


Em tempos em que as mulheres já estão cansadas de serem bombardeadas com ideais de beleza... A Elle Francesa vem com uma iniciativa inovadora e super bem-vinda!
.
A proposta é a seguinte... fotos de atrizes e modelos sem maquiagens e principalmente sem retoques (o bom e velho Photoshop) As fotos, pelo que eu entendi (não fiz francês e o que encontrei em inglês não especificou) são de uma edição especial (se eu estiver errada me avisem!) tiradas pelo fotografo Peter Lindbergh.
Entre as que aceitaram ser fotografadas estão Monica Bellucci, Sophie Marceau (atriz e cineastra francesa) e Eva Herzigova (modelo).
.
.
Quem sabe outras revistas não resolvam seguir esse exemplo? Não digo de uma forma tão "drástica", mas já que estamos vendendo roupas, cosméticos e serviços para "gente de verdade", porque não mostrar isso ao consumidor? Sendo bastante sincera, é estranho não me identificar em nenhum editorial, nenhuma propaganda... as pessoas chegam algumas vezes a serem estáticas e tão perfeitas que enjoa. Não que eu esteja dizendo "botem pessoas feias", mas que tal tentar aproximar mais os produtos com seus consumidores? (vamos nos inspirar nas propagadas da Dove onde o sol nasce para todas? ou até mesmo essa propaganda aqui... que é na minha opinião uma das mais fantásticas feitas pela Dove)

Para quem entende de Francês tem um vídeo no site da Elle sobre as fotos...

5 comentários:

Renan Damasceno, disse...

Mônica Bellucci... (suspiros)

Filhas da PUC disse...

Enquanto tava lendo o post, já tinha pensado em comentar a respeito da propaganda da Dove. Semana passada mesmo, nosso professor de Introdução à Publicidade e Propaganda nos mostrou essa jogada da Dove, mostrou os comerciais e tudo mais. Eu acho isso muito legal e inovador, mas esse tipo de publicidade não foi muito bem aceito em vários paises do mundo. Isso porque as pessoas se preocupam demais com esse ideal de beleza, ainda mais quando é algo que será consumido.
Vou dar uma olhada no vídeo agora. Adorei o post, parabéns :D
.
www.filhasdapuc.blogspot.com

- Hello. ϟ disse...

aushuaushsuh'
sérinho moouça , o baguiu disse
isso mesmo pro professor(vc deve
imaginar tamanha vergonha do professor -.-')
Maais ta aí gostei do seu blog *--*
ta muito shoow!
Sucesso aê com o blog :3/beeijoos

Val disse...

oi querida,

uma graça seu blog, obrigada pela visita e os coments là no meu! super beijo
Val

ℳyℳyή-∂є ƥєℛʈϑ, ήℑήgƲéℳ é ήϑℛℳαℒ disse...

Eu gosto disso(De colocarem em capas de revistas mulheres que são bonitas de verdade, sem nenhuma auteração!)
Ah valeu pela força!
Eu pensei que eu tinha exagerado um pouquinho, mais pelos comentarios eu estava certa :D
Nossa isso naum eh mesmo amiga mesmoo(Isso eh inveja)!!!
Eu acho que vou postar algumas coisas mais alegres(Mais sabe como eh, sem imagição)...