terça-feira, 28 de abril de 2009

Vamos pensar?

Olhe e pense....






O post original é das Filhas da Puc e vocês podem ler melhor aqui nas palavras delas...

Isso é uma propagando para uma organização que luta contra a violencia doméstica feito com a participação da Keira Knightley que foi censurada por ser considerada muito violenta para passar na televisão!
A Keira interpreta uma garota que sofre um acesso de fúria do seu namorado graças a uma crise de ciúme. O vídeo termina com uma estatística e alerta "Por semana, 2 mulheres morrem vítimas de violência doméstica. Ajude a salvar vidas".
Deixo de já minha indignação quanto ao veto da propaganda, existem horários expecíficos em qualquer televisão em que é considerado indaquado para menores de idade, não tem desculpas. Passam filmes de torura na televisão e programas de pornografia e não pode passar um protesto desses? Porque?

3 comentários:

Jenny disse...

O mais chocante é que isso acontece na vida real e cada vez mais.... :(

Tchezar disse...

Eu vi esse post no blog Filhas da Puc.
Minha opinião é que não fosse vetado esse vídeo, mas que fosse exibido em locais apropriados. Acho que veicular esse tipo de camapanha da mesma maneira que se veicula uma propaganda da Coca-Cola, por exemplo, não é o mais correto.
Acho que a cena chocaria num primeiro momento, mas depois poderia fazer com que as imagens ficassem banalizadas e as cenas passassem a ser comuns e perder o efeito desejado...

Capreta disse...

Po, ele é bem pesado mesmo. Teria que passar em horarios adequados. Não seria legal uma criança ver isso.