sábado, 3 de outubro de 2009

Maquiagem - Inspiração


Nunca fui muito de me maquiar, tanto que é só eu aparecer com a boca pintada que todo mundo já estranha e pergunta se eu vou a alguma solenidade e tal. No entanto, o tempo vai passando, todo menina é praticamente obrigada a se não usar ao menos conhecer os itens... e eu vou admitir, não sei truques mirabolantes, quando tenho que me maquiar quem faz o serviço sou eu eu minha mãe (ou se for uma super coisa vou a maquiadora do salão, já que eu teria que fazer o cabelo, mesmo), mas me interesso. Mesmo achando que em mim eu acabe envelhecendo uns 5 anos quando faço uma make (e não achem que é por causa das cores, eu uso as cores mais simples e meninas possíveis).

Mas foi passeando sem destino na internet que encontrei esse canal do YouTube da Michelle Phan, uma linda vietnamita que mora nos Estados Unidos que faz vídeos ensinando passo a passo tutorias de make up como o da Lady Gaga no video-clip Poker Face, olhos de Mangá (lindo, esse), olhos para a fantasia de Geisha para o Halloween, entre também dicas como a de limpeza de pele com escova de dente elétrica (!!!) e o uso de água de arroz para uma pele saudável. Os videos em inglês são bem simples de entender, mas algumas makes talvez sejam complicadas para principiantes (como eu!).

"My dreams?

To help people discover their beauty, whether it's superficial or in the heart" Michelle Phan


Ps.: O YouTube está em manutenção, por isso não coloquei os vídeos aqui

10 comentários:

paula barros disse...

Hanna, estava passeando no seu blog, achei por ser de Recife. Uma jovem muito inteligente.

O seu Sá é da família Sá Barreto?

Gostei da sua forma de escrever.

bjs

KIRAFASHION disse...

Maquiagem é sempre essencial!
amo, mas não uso todos os dias...a pele precisa de um descanso de vez em quando!

valeu pela ótima dica, vou checar!!

Fegalves disse...

Também sou meio ignorante para maquiagem, hahahaha. Só sei o básico, e adoro um rímel. No mais, não sei usar sombra (parece que levei um soco no olho!), e preciso de muita concentração para aplicar o corretivo direito (ou então viro um fantasminha!)

Vou dar uma olhada nesses vídeos, vai que aprendo alguma coisa! haahha

Beijos!

leticiamdo disse...

Que tri!
Adorei seu blog!
Bjuss

KIRAFASHION disse...

Sim Hannah, foi lá de NY! Mas o outro tem por aqui....é mesmo importante hidratar...protetor solar é essencial! Uso aquele básico da L'oreal :))

Sobre a Vogue Passarela...nunca compro e não sei quando vem...hj em dia há todos os defiles na internet, não é mesmo??

Muitos mais em conta ;)

Mil beijos e bom feriado, querida!

Priscila disse...

Eu tenho cara de uma pessoa de 13 anos sem make e com make fico com cara de 15
Não uso muito make, mais efim....em algumas ocasiões teem que se usar

Vendo essa foto que vc postou já da para saber que ela deve arrazar
Vou ver os videos
Hehehehehe
Amei a dica!!!

Cristin disse...

Amei seu blog e tbm te add na pupe!
Bjus lind@

disse...

Ahhh, eu já vi o canal dela! Ela ensina tanta coisa linda! Confesso que aprendi a me maquiar graças ao youtube e os blogs!
beijos

Filhas da PUC disse...

Já tinham me falado sobre os vídeos dessa menina! Aliás, muito legal essa citação dela!

Bom, eu AMO maquiagem. E confesso que sei váários truques, até porque fiz 13 anos de ballet. Isso obriga a pessoa a saber fazer maquiagem de palco (que é a mais travesti possível) e a saber truques de iluminação do rosto, etc.

Qualquer help que precisar, estamos aqui! hehe
beijo, querida!

Filhas da PUC

Ampangirl disse...

Ahhh, ela é muito fofinha!! x3 eu vi uma vez o vídeo de cabelos cacheados dela!! ^^ Não sabia que ela tinha tantos vídeos assim! hahah é muito bom saber!
eu tbm sou meio ruim de make, faço o que acho que tá bom e pronto! hasiuahsihu

aiai, agora qro comprar uns cílios postiços *-*
o de mangá é muito fofo mesmo <3