domingo, 6 de junho de 2010

5 motivos para ver Sex and the City 2

Não posso falar muito da série até mesmo porque até agora não vi um episódio, "acompanho" a história pelas revistas de comportamento e pelo simples "viver", afinal se você respira o ar deste "planeta globalização ocidental" você deve ter ouvido falar em Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte alguma vez na sua vida. Assisti o primeiro filme e adorei, e nem de perto entendi o porque de não ter encantado as fãs mais fiéis, porém foi vendo esse segundo que prometia resgatar o clima da série que deu pra entender (um pouquinho) o clima que elas sentiram. E realmente, não tem para onde, o segundo filme é super gostoso de ver, realmente bem melhor que o primeiro.

Então... (o item 5 pode ser spoiler para algumas pessoas)


  1. O Figurinho: Eu posso olhar as roupas, dizer que não são para realidade (em seu conjunto), mas vamos lá... é tudo tão Lindo de se ver, um trabalho de figurino maravilhoso (dhã Patrícia Field!) que faz ter uma vontadezinha de acrescentar um pouquinho de glamour e criatividade em nossas vidas! (E de trabalhar com você Paty!) // mas nem tudo são flores, tem o vestido estampa de jornal que (pra mim) não salvo.
  2. O Mr. Big: Está mais magro (ele fez o regime aqui no Brasil!) e toma umas atitudes no filme que dão o que pensar sobre relacionamentos afetivos, confesso que de início achei ele um pouco errado, mas depois entendi um pouco o lado dele e fiquei mais imparcial na história.
  3. As Meninas: Estão mais engraçadas e ácidas, rendem boas risadas e reflexões sobre a vida pós-menopausa, a difícil vida de mãe (gente, que bebê é esse que só faz chorar?!) e os espantos que as pessoas que simplesmente decidem não terem filhos tem de aturar. Tinha um homem sentado ao lado do meu namorado que ria muito com algumas cenas. Ah, sim, e elas cantam!
  4. Liza Minnelli: aparece e canta "Single Ladies"!!! É verdade, escute aqui!! "Porque toda vez que o espírito gay está muito forte a Liza simplesmente surge"
  5. Um pouquinho pro final: me deu uma vontade imensa de conhecer um pouco mais sobre uma realidade ainda pouco explorada sobre o mundo muçulmano, a relação de suas mulheres com o "mundo ocidental" afinal, elas queiram quer não ainda vivem no oriente e porque não respeitar suas tradições mas ainda sim poder explorar as novidades a sua maneira... (porque não é necessário ocidentalizar o mundo para que ele pareça igual a todos!)


Dá uma vontade de fazer uma viajem com as amigas, não?

Sorry folks, but it is only in portuguese this time

2 comentários:

Rapha Aretakis disse...

Eu queria muuuuuito ver o filme, vi o primeiro, vi a série TODA. Tenho TODAS as temporadas, mas aqui na Alemanha eles dublam TUDO. Ai nao dá, ne? :( Acho que só em dvd!

Ana Paula Gomes disse...

Eu acrescentaria mais 3 motivos, a riqueza do palácio da cultura do país onde o filme e vivido.
Os "mucamos", na verdade servos que cada uma delas tem um a sua disposição. E são lindíssimos e gentis. E para finalizar as boas risadas.. ai ai adorei.. rsrs

Ando sumida do seu cantinho, mas sempre visito só não deixo comentarios.

Ps.: tem enquete nova no blog, com direito a concorrer a mimo surpresa. Acesse e participe.

Bjos