sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vamos deixar a Copa do Mundo de lado...

...e nos lembrar que esse ano teremos eleições?

pode ser entusiasmo da minha primeira eleição presidencial, mas estou dando uma atenção especial ao candidatos este ano, não como deveria em meu papel de cidadã, faço o que eu posso diante da minha preguiça quanto a polícia (que quanto historiadora acho fantástica no parâmetro não só brasileiro quando mundial mas quanto cidadã brasileira admito minha culpa por apresentar uma boa brecha de ignorância).


Indico a quem puder assistir o programa da Tv Cultura intitulado de Roda Viva que já entrevistou personalidades como Noam Chomsky (filósofo) e Patch Adams (médico que ficou famoso pelo sua metodologia não convencional) que estudando os candidatos à presidência já entrevistou Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) que podem ser vistas pelo próprio site do programa aqui e aqui e segunda-feira (28/06) às 18h entrevistará Dilma Rousseff (PT), é um programa sério como muito falta na nossa televisão e não me parece tomar partido em momento algum trazendo a tona questionamentos pertinentes a todos os candidatos. -- Legal lembrar que a entrevista também é transmitida ao vivo na internet!

Quando abri hoje a página do FFW não pude deixar de perceber o destaque à série de entrevistas com os candidatos pelo Paulo Borges - diretor do Instituto Nacional de Moda e Design - e fiquei muito feliz, quebra uma visão extremamente preconceituosa do "mundo alienado" que envolveram a moda e discute não só os projetos governamentais entorno da moda mas uma economia criativa e a visão da moda como uma estratégia de desenvolvimento. Bom, fica a dica aqui.

Eu? Qual é o "meu candidato"? Quem me conhece pessoalmente já sabe a muito tempo, mas vou tentar me abster ao máximo aqui no blog afim de tentar ao mínimo influenciar qualquer opinião porque, afinal, para mim está nada mais que claro quem seria desses 3 a melhor opção para assumir a faixa presidencial.

Nenhum comentário: