quinta-feira, 24 de março de 2011

Bom senso e civilidade

Ontem caminhando caí em uma cratera que tinha no meio da rua e machuquei o joelho e calcanhar direito...
Na faculdade fui mancando ao elevador, expliquei o ocorrido ao ascensorista e pedi para ele me deixar no 2º andar. No meu prédio subir do térreo aos dois primeiros andares é proibido pelas normas, por questões óbvias de convivência. Mas o meu caso era uma exceção, inchada, minha perna doía muito.
 Ele me informou que paria apenas no 3º andar. Indignada perguntei "Você vai me fazer descer um andar de escada com meu pé doendo?!". Como resposta recebi "São as normas".
Por sorte, alguém tinha pedido o elevador no meu respectivo andar e eu pude seguir mancando para minha sala de aula.

Longe de mim questionar as normas do prédio, que são lógicas. Mas o que me impressionou foi a falta de bom senso e sensibilidade do funcionário que se negou a assistir um aluno que por um problema não poderia subir as escadas. Normas existem para serem cumpridas, sim. Mas, exceções sempre existem o que é necessário são as pessoas terem discernimento de contorna-las quando se faz preciso.

Agora de perna imobilizada .