quarta-feira, 30 de março de 2011

The Figther


Eu juro, tentei por todos os meios legais ver esse filme. Não passando nem um mês em cartaz nos cinemas da minha cidade, acreditei que talvez pelo Oscar de melhor ator coadjuvante ter sido entregue ao Christian Bale o longa voltasse a cena.
Nada feito, sem querer esperar pelo lançamento em dvd, recorri ao fantástico mundo da internet onde você pode conseguir filmes nunca antes lançados no nosso país for free para todos. Acredito na real importância da dos meios digitais para a arte justamente por conta da acessiblidade, mas ressalto que sou totalmente contra qualquer comercialização de filmes - animes, etc - de forma ilegal.

Baseado em uma história realO Vencedor (The Figther), instiga mais pela história em si do que pelas lutas de boxe. Conta a história se superação de Micky Ward um lutador de boxe que se vê obrigado a escolher entre a sua conturbada família e as suas possibilidades como atleta. Vivendo à sombra do meio-irmão (Bale), seu treinador e ex-lutador que perdido no mundo das drogas, só faz rememorar seus dias de glória - em que nocauteou Sugar Ray (aqui o vídeo original). Achei muito interessante o filme se centrar bem na posição do Micky quanto da família, uma das bases da sociedade norte-americana para alguns, sempre tentando apaziguar os conflitos e juntar todos.

Se você ficou curioso para saber como são os personagens na vida real? No youtube tem vários vídeos de entrevista dos irmãos para o filme.

Nenhum comentário: