domingo, 10 de julho de 2011

É só esperar as reações humanas....

Post de título estranho, admito. Mas acho que cabe bem para mais um desabafo.
(Não, Hannah, desabafo não!) xD

A vida lhe apresenta pessoas diversas, aos poucos você vai aprendendo a caminhar, fazer o seu próprio caminho... E é quando percebemos o poder de nossas escolhas e das pessoas que estão a nossa volta. É estranho em certo momento estar em um lugar com pessoas que antes nunca vira, mas na vida isso sempre acontece, primeiro dia de aula (escola e faculdade), primeiro estágio, primeiro emprego, viajem sozinha... Mas se essas pessoas que não interagiam antes decidem assim fazer? Por uma escolha delas, resolvem se unir para crescerem juntas. De repente me vi diante de pessoas estranhas, mas que de repente apareceram algumas com tantas afinidades, fiquei feliz. Gostei do ar de cooperação, sem inimizades e competição. Mas como a vida real nunca é um conto de fadas com pessoas alegres, felizes e saltitantes..... "as coisas acontecem"... Atitudes estranhas começam a aparecer e um bom e belo "sou melhor que você", "quero exclusividade" começam... Como assim?! Se lembram que todos estavam aqui para se ajudar? Foi uma escolha e não uma imposição. 
Porque não estender a mão para aquele que depois também pode lhe ajudar? Acha que não vai precisar da ajuda dela? Será que há realmente "pessoas melhores que outras" a esse ponto? Não entendi uma explosão... não entendi porque se "misturar" então com pessoas que lhe incomodam tanto.

Vamos relaxar e seguir todas juntas, sem competir. Porque a onde estamos podemos crescer juntas, e juntas podemos nos fortalecer.

Beijos 
.Pensamento de Domingo.

Um comentário:

Nana Malta disse...

Na verdade a gente só conhece realmente depois de algumas situações que certas pessoas passam, e dai pela atitudes que a gente pensava ser do bem, então não é. É a questão mesmo de "sou melhor e quero ser melhor que todos", como a fama sobe pra cabeça tão rápido né? Como se existisse mesmo alguma coisa boa nisso. As pessoas hoje em dia querem ganhar proveito de tudo que puderem sugar e depois te mostram que só fez "usar" você. É isso que acontece, egoísmo, ganância, poder!
As vezes a gente tem que dá uma de besta pra sacar mesmo as coisas, mostrar pra pessoas que realmente a gente ta servindo elas só pra ver sua reação, dai você tira quem deve estar do seu lado e quem você deve se afastar!