segunda-feira, 18 de julho de 2011

Potiche: Esposa Troféu

Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, etc...
O elenco não deixa nada à desejar, o filme tem cores fantásticas; retratando o final da década de 70 mostra os conflitos de uma "esposa troféu" (nem dona de casa ela conseguia ser, a coitada). Suzanne Pujol é escanteada pelo marido, chefe da fábrica de guarda-chuvas (fundada pelo pai de Suzanne), e pelos filhos que agem como se ela não fosse capaz de nada além de escrever poeminhas e parecer um enfeite da casa.


Movimentos trabalhistas e femininos aparecem na história para mostrar que as coisas podem ser diferentes. O chefe da fábrica pode abrir concessões aos operários e uma mulher pode sim tomar as rédeas de sua própria vida e administrar com competência uma empresa. Potiche é uma comédia bem final-de-tarde, para relaxar e apreciar as cores e ótimas atuações.  
Sente e aprecie.

- É mais um exemplo gritante do quanto Refice tem que esperar filmes um pouco "fora do circuito" chegarem, para vocês terem idéia, acho que li sobre esse filme em uma revista de moda feminina em Janeiro.



Um comentário:

KIRAFASHION disse...

Hannah!

VC é que é a pessoa mais linda e fofa deste planeta!

Obrigada por sempre me deixar um sorriso aqui a cada comentário seu!
sobre época grunge, era grunge mesmo! usava até bermudão masculino, acredita? amava a patinadora fabíola da silva, me vestia um pouco como ela e tbm andava de patins! heheheh

moral da história: era grunge podrera mesmo! hahahahah