quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Men Who Hate Women


A trilogia Millennium faz o maior sucesso mundo a fora, o thriller do sueco Stieg Larsson tem como personagem principal a inteligente e excêntrica Lisbeth Salander e o jornalista investigativo Mikael Blomkvist (ele é editor da revista chamada Millennium). Violência contra mulheres é seu tema principal (por sinal, o próprio nome da personagem feminina tem uma história muito triste relacionada a vida do próprio autor ¹) em um enredo repleto de ação e suspense instigando seus leitores a não pararem.

A própria história de Larsson daria um filme, jornalista à frente da revista Expo (fundada por ele) era ativista da luta pelos direitos humanos, denunciando diversos organizações neofascistas e racistas e por isso recebia ameaças de morte. Morreu prematuramente em 2004 por ataque cardíaco sem poder assistir o fenômeno mundial que seus livros se tornaram.

Em alguns dias chegará aos cinemas a adaptação norte-americana da obra com a direção de David Fincher e qual é o meu estranhamento quando eu vejo o trailer.... "EI! Que enganação é essa?! Eu já vi esse filme!!" A verdade é que... nas locadoras já está a um bom tempo a adaptação sueca da primeira obra e por isso eu já havia assistido.

American (David Fincher)

Swedish (Yellow Bird)

O problema é que agora eu estou na dúvida se assisto o filme (com Daniel Craig) nos cinemas ou se fico com a minha imagem da Lisbeth interpretada pela atriz sueca Noomi Rapace intacta...

Se você ficou curioso e não quer esperar 3 anos para completar a trilogia norte-americana... Saiba que pela Yellow Bird - companhia sueca - já lançou todos os filmes em 2009

¹ Na Wikipédia explica com fonte em entrevistas


Atenção: O site da trilogia millennium .com.br contém trojan!


Lisbeth Sueca (Noomi Rapace) x Lisbeth Americana (Rooney Mara)

Nenhum comentário: