quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Papel Semente


Cheguei em casa um dia desses e me deparei com um lindo coração verde no centro da mesa... Ele veio em uma garrafa de suco de uva orgânico que minha mãe havia comprado e me encantou, a ideia é fantástica e super criativa que eu tive que mostrar e pesquisar um pouco.


"Basta enterrar este papel em um potinho de terra e regar todos os dias.
Após mais ou menos 10 dias, uma nova plantinha estará crescendo
no nosso planeta
."

Encontrei esta empresa chamada Papel com Sementes que a 5 anos tem experiência com brindes ecológicos e sustentáveis e explica logo na página inicial que este papel pode ser utilizado na confecção de folders, convites*, ingressos, campanhas promocionais... Outra que trabalha no mesmo segmento é a Papel Semente (que é justamente a que fez o meu coração) que explica direitinho quais possíveis sementes podem ser escolhidas para estarem junto com o papel dentre elas estão as de rúcula, agrião, erva doce, cravo da índia, manjericão e camomila, dentre outras, não é legal? Você vai fazendo uma hortinha! O Grupo Eco também entrou neste processo desde 2008 fazendo uma parceria com a comunidade empreendedora de Itariri, no Vale do Ribeira, São Paulo, utilizando fibra de bananeiras em sua confecção. 


* Imaginem um convite de casamento em que ao final diz "Plante este convite com todo carinho e dentro de 10 dias depois de regada todos os dias (afinal todos precisamos de carinho) dele nascerá uma flor" (Fica a ideia anotada para daqui a algum tempo)

Nenhum comentário: