sábado, 21 de janeiro de 2012

Fotografia, Mamam, Pinlux!


Quando me inscrevi para a oficina de pinlux não pensei exatamente em pesquisar como era a técnica, erroneamente imaginei que era um outro nome para pinhole, mas acabou de que mesmo o princípio sendo o mesmo, a produção é bem diferente.

A tarde no Mamam foi com chuva e clima abafado, mas a diversão na preparação de nossas próprias câmeras artesanais foi uma experiência deliciosa que pretendo passar para frente. Beto e Carla foram professores atenciosos, sempre prontos para nos ajudar mesmo que você perguntasse pela décima quinta vez se a fita isolante daquela forma estava realmente boa... Os R$15 da oficina foram muito bem gastos, e vale ressaltar - coisa que deveria estar no informativo do curso - que neste preço também está inclusa a revelação.

Ficou com vontade de fazer? Sexta-feira tem mais!

A imagem de fundo é uma foto de uma pinlux!

Não mora em Recife ou proximidades? Não tem problema, o próprio Beto aprendeu a partir de tutoriais da internet. Neste flickr mostra direitinho o trabalho do Damião Santana e como fazer. Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo que eu tentarei ajudar no que puder, ok?

Ps.: A ideia é juntar um pessoal para continuar o trabalho com as pinlux tanto divulgando e ensinando esta forma de fotografia artesanal quanto para sair para fotografar a partir do Grupo Oficina. Vamos participar?

Nenhum comentário: