domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fairy tales...


from
Contos de fada ainda servem para passarem valores culturais (não é atoa que as versões se alteram ao longo do tempo). Incentivar a imaginação, a criatividade pode ter resultados maravilhosos... releia uma fábula ou algum livro da sua infância e perceba quanto daquilo você carrega consigo até hoje, perceba os significados que ao ler da primeira vez você não foi capaz de perceber.

Particularmente tive uma professora de português que dizia que cada vez que lia O Pequeno Príncipe descobria um significado diferente, uma nova mensagem que ela não havia percebido na sua primeira leitura. Infelizmente, eu só li a obra de Exupéry ao final da minha adolescência e não posso relatar uma mudança muito brusca com a minha segunda leitura a uma semana atrás. Mas posso afirmar que telo em mãos novamente me resgatou alguns de seus valores da história que eu não me recordava ou não percebera no momento da primeira leitura.

Já sabe que história ler?

Nenhum comentário: