domingo, 4 de março de 2012

Guerra e Paz - Portinari



Quando fui ao Rio com meu namorado ano passado, eu já sabia que os painéis de Cândido Portinari estavam sendo restaurados. Era uma parada obrigatória da viagem ir ao Palácio Gustavo Capanema. Lá comprei um livro maravilhoso sobre a obra e hoje procurando uma frase especial para o meu convite de formatura me lembrei deste momento tão especial onde vi de perto uma obra que na ONU está restrita a poucas pessoas e todo o trabalho de esforço em restaurá-la. Sonho em algum dia participar de um projeto como esse, a oportunidade ainda não apareceu, mas não custa nada continuar sonhando.

Ps.: Acabei na agonia escolhendo outra frase que não a de Portinari para o convite. Acabei achando esse vídeo momentos depois que finalizei o sistema da mensagem.

Nenhum comentário: