quarta-feira, 18 de julho de 2012

Saias Mullet - uma mania por caudas



A Glória Kalil já havia declarado seu horror às saias mullet mais de uma vez (aqui e aqui) e pouco tempo depois tentou dar uma "diminuída" no post "Sou feia, mas tô na moda" falando que seria inútil brigar com a moda, "Tudo que cai no gosto dessa caprichosa senhora entra numa bolha de desejo que se coloca acima do bem e do mal. [...]  A moda tem esse poder: faz a gente sair da zona de conforto, rever conceitos, abrir a cabeça para novas possibilidades, não ter medo de experimentar novas situações.Fazendo questão de relatar o seu horror ao ver pela primeira vez em um editorial um sapato branco o que depois de algum tempo levou achar aquela combinação interessante... Ao final declarando:
"É pouco? Pois já já devo achar o tal sneaker divertido, a saia mullet simpática, a calça cenoura interessante
Com a finalidade de desvendar os "culpados" pelo revival, a Redação da Glória fez uma matéria no site.


A saia assim como o famoso corte de cabelo Mullet ("mulets") dos anos 80 é curta na frente e vai alongando atrás fazendo uma espécie de cauda. Em minha opinião, revela tanto um desejo de resgatar essa shape quanto uma mistura de vontade de mostrar as pernas (percebam o quanto a ideia de transparências nas pernas foi e voltou) com o de usar saias/vestidos com cauda (sereias). Esse ano terei meu baile de formatura e procurando algumas referências de looks recentes das famosidades em eventos encontrei vários vestidos de cauda (como vocês podem ver) na entrada da festa anual do Metropolitam Muesum of Art, o MET Gala, fotografado pela talentosíssima Jamie (já falei dela em outro post). No próprio evento, a Gwyneth Paltrow usa um mini vestido estruturado com a saia levemente mullet. Vocês podem conferir como fendas, transparências e caudas estão aparecendo cada vez mais nas festas lá de fora pelo tumblr da Jamie - From me to You

Gwyneth Paltrow e o mini com "cauda"
Olho com simpatia as tão faladas saias em editorias e fotos, mas não consigo visualizar seu uso na vida real sem perceber mais contras do que prós. Imagino que seja aquela espécie de roupa que fica bem justamente para dar o efeito foto-editorial, própria para as longilíneas pernas das modelos e suas pernas fininhas, a cauda pode "achatar" a silhueta de qualquer um (as pessoas podem querer aparentar não ser tão altas, mas achatadas, nunca)
Observe bem, que em festas da vida real as famosidades optam por longos esvoaçantes, com fendas, justos, com transparências, caudas, curtos, cheios, médios, mas dificilmente vão optar por modelo de saia tão difícil.

E então...
Qual a opinião de vocês quanto as saias mullet?
Fontes da imagens:
Pré-iverno 2010 da Prada
Lookbook.nu 1, 2, 3
David Bowie com o corte

Nenhum comentário: