sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gangnam... o que?




Gangnam Style do cantor sul coreano Psy encantou o ocidente. Pouco mais de um mês depois de estar completamente viciada na música (e tentando aprender a dancinha) percebi que os brasileiros que não eram K-lovers começavam a curti-lo (1). E como agora tudo o que é fenômeno na internet acaba atraindo olhares  da Mtv Norte-americana, foi um espanto maravilhoso saber que ele estava no VMA (não assisti a premiação ainda).

Hannah, você curte K-pop? Não é bem assim, fui apresentada a música por uma colega de estágio; Mariana é completamente fã de música, tele-novelas e cultura Sul Coreana. Ela me explicou direitinho sobre ele e... não tem como não se encantar pelo bom humor do vídeo e não ser contagiada pelo ritmo!

Psy tem entorno de uns 34 anos e nem ele esperava alcançar tanto sucesso. "Ele canta música de outros artistas também, isso é muito comum na Coréia" me explicou Mari. Seus show parecem ser uma celebração completa com direito a muita dancinha, luzes, figurino adorável (2) e um boneco inflável gigante (3 minuto 1:10)!


Mas o que quer dizer a musica? Ele mesmo explicou direitinho, com sua voz bem calma e discreta (como um bom coreano), quando foi ao programa Morning Buzz (4 - tem ainda aula da dancinha!). No artigo da Wikipédia explica ainda melhor: "Gangnam Style" é um coloquialismo em língua coreana para se referir ao estilo de vida luxuoso associado com o distrito de Gangnam, uma área nobre e elegante de Seul. O vídeo musical mostra Psy dançando em diferentes locais de Gangnam. A canção é sobre "a namorada perfeita que sabe quando ser refinada e quando se tornar selvagem.¹"

E o que você está esperando que ainda não escutou Gangnam Style



Imagens: Tumblr

Um comentário:

KIRAFASHION disse...

Querida amiga Hannah!

Que resposta linda e que incentivo você sempre me dá. Obrigada por tudo para sempre... love you forever... e sobre as flores, comprei uma palmeira ráfia aqui para casa lá na feira... amei!

Espero que tenha dado para ir ao evento,

Love,

Kira