quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cuide-se para ser feliz

‎"Às vezes tudo o que a gente precisa para se sentir melhor é se cuidar um pouquinho." (Linus, Peanuts)


Parar um pouco, respirar profundamente, dormir, praticar um exercício físico, falar com mais calma... São coisas que sabemos que fazem bem a nossa saúde, mas nem sempre nos permitimos fazer. É o final do curso, é estudar para um concurso, se preparar para um mestrado, prazos apertados para entregar aquele material, se apresentar como um bom profissional no mercado de trabalho, cuidar da família que já tem e aquela que está por vir. Tudo parece ir contra a nossa tranquilidade, especialmente quando você tem que enfrentar o trânsito de uma cidade caótica.


Não adianta colocar a sua saúde em risco, não adianta tentar abraçar o mundo. Quem se cobra muito tende a cair de exaustão no meio do caminho. Caminhe um pouco, desacelere. É fácil? Não! Hoje almoçando com meus pais percebi o quanto estava comendo depressa e me assustei. Será que eu pude saborear o gosto da comida como deveria? Mastiguei direito? Aproveitei o momento com a família?

Relaxe, leia um livro (que não seja da seleção de mestrado), dedique um tempo para você. Cuide de você, marque uma massagem, ou simplesmente vá fazer suas unhas (contanto que isso não seja sinônimo de preocupação com o que os outros vão pensar de você caso você apareça um dia de unha descascando porque não teve tempo de ir ao salão), saia com as amigas, coloque um pouco mais de cores na sua vida, tome um chá (ou café, o que preferir), caminhe na sua praça favorita, quando for comprar pão seja gentil com o padeiro, vá a praia na manhã de domingo só para sentir o cheiro de mar passar por entre seus cabelos e deixar a água gelada da manhã brincar com os seus dedos na areia molhada, respire e desacelere.

imagem from Tumblr

2 comentários:

Mano Moraes disse...

Muito legal o post Hannah (não sei se "menino" pode ver teu blog... hahaha, to brincando). Enfim, gostei muito: se cuidar (sempre) e desacelarar (em certos momentos!) fazem muito bem a pessoa humana. Parabéns!

KIRAFASHION disse...

ando a mil por hora Hannah e vc não sabe a dificuldade que tenho para desacelerar... mas um post como esse inspira bastante... beijos minha amiga querida! S2